ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL PLENO | RIBEIRÃO PRETO - SP
MEDICAMENTAL DISTRIBUIDORA LTDARibeirão Preto - SP
1 posição
Elegível para PCD
Integral
CLT
Presencial
Pleno
Recursos Humanos
- Realizar todas as atividades de admissão, demissão, férias, folha de pagamento, controle de benefícios e controle de documentos de saúde ocupacional, entre outras ações pertinentes aos direitos e deveres dos colaboradores via sistema interno de RH;
- Controlar e apurar banco de horas, horas extras, emissão do recibo de férias de todos os colaboradores via portal de RH (sistema operacional interno);
- Realizar a entrega das obrigações acessórias trabalhistas por meio do eSocial, garantindo a correta apuração e transmissão das informações exigidas pela legislação vigente (como substituição da RAIS, DIRF, CAGED e SEFIP); bem como a utilização do sistema DCTF Web, para emissão e quitação de encargos previdenciários e trabalhistas;
- Calcular encargos e tributos (INSS, FGTS, IRRF, Contribuições Confederativas e Sindicais) e emitir guias para pagamento;
- Elaborar relatórios pertinentes ao processo de Benefícios, para checagem da coordenação e aprovação de pagamentos e demais necessidades do processo;
- Registrar em sistema operacional interno, todas as despesas ligadas à folha de pagamento; bem como guias e tributos derivados dessa movimentação, benefícios e pagamentos de prestadores de serviços, disponibilizando para aprovação da coordenação da área, do gerente administrativo e diretoria;
- Incluir as alterações aprovadas e atualizações referentes à remuneração (alterações de cargo, promoções e movimentações) dos funcionários aprovadas pela diretoria;
- Orientar colaboradores e gestores a respeito das questões trabalhistas, referentes aos serviços e processos de RH, para garantir que os documentos dos colaboradores estejam dentro da legislação trabalhista;
- Atuar como preposto em ações trabalhistas, quando necessário e orientado pela gestão;
- Realizar homologação de funcionários desligados (apenas quando exigida por convenção coletiva da categoria);
- Relacionar-se com fornecedores de serviços bancários e benefícios, referente aos cadastros e sistemas;
- Acompanhar as decisões das convenções coletivas e manter um relacionamento com os sindicatos dos trabalhadores e patronais para apoio à gestão;
- Atender os colaboradores quando solicitado;
- Auxiliar nas demais atividades pertinentes à área de RH, quando solicitado pelo gestor.
Horário de Trabalho: De segunda à quinta-feira, das 08:00 às 18:00 horas, de sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.
Necessário graduação completa em Administração ou Gestão de Recursos Humanos.
Experiência em rotinas de departamento pessoal.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Habilidade Técnica
- Pacote Office (principalmente Excel) - Intermediário
- Conhecimento em fechamento de folha - Intermediário
- Graduação completa em Administração ou Gestão de Recursos Humanos - Intermediário
- Conhecimento nos processos de admissão, controle de frequência, férias e rescisão - Intermediário
Benefícios
- Adiantamento de salário
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Convênio com Farmácia
- Vale refeição
- Day-Off
- Short Friday
- Wellhub (Gympass)
- Seguro de vida
Localização
Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 800, Torre 1 - 12º andar, Vila do Golf, Ribeirão Preto - SP, Brasil, 14027-250