ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL PLENO | RIBEIRÃO PRETO - SP

MEDICAMENTAL DISTRIBUIDORA LTDA

Ribeirão Preto - SP

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Pleno
Recursos Humanos
  • Realizar todas as atividades de admissão, demissão, férias, folha de pagamento, controle de benefícios e controle de documentos de saúde ocupacional, entre outras ações pertinentes aos direitos e deveres dos colaboradores via sistema interno de RH;
  • Controlar e apurar banco de horas, horas extras, emissão do recibo de férias de todos os colaboradores via portal de RH (sistema operacional interno);
  • Realizar a entrega das obrigações acessórias trabalhistas por meio do eSocial, garantindo a correta apuração e transmissão das informações exigidas pela legislação vigente (como substituição da RAIS, DIRF, CAGED e SEFIP); bem como a utilização do sistema DCTF Web, para emissão e quitação de encargos previdenciários e trabalhistas;
  • Calcular encargos e tributos (INSS, FGTS, IRRF, Contribuições Confederativas e Sindicais) e emitir guias para pagamento;
  • Elaborar relatórios pertinentes ao processo de Benefícios, para checagem da coordenação e aprovação de pagamentos e demais necessidades do processo;
  • Registrar em sistema operacional interno, todas as despesas ligadas à folha de pagamento; bem como guias e tributos derivados dessa movimentação, benefícios e pagamentos de prestadores de serviços, disponibilizando para aprovação da coordenação da área, do gerente administrativo e diretoria;
  • Incluir as alterações aprovadas e atualizações referentes à remuneração (alterações de cargo, promoções e movimentações) dos funcionários aprovadas pela diretoria;
  • Orientar colaboradores e gestores a respeito das questões trabalhistas, referentes aos serviços e processos de RH, para garantir que os documentos dos colaboradores estejam dentro da legislação trabalhista;
  • Atuar como preposto em ações trabalhistas, quando necessário e orientado pela gestão;
  • Realizar homologação de funcionários desligados (apenas quando exigida por convenção coletiva da categoria);
  • Relacionar-se com fornecedores de serviços bancários e benefícios, referente aos cadastros e sistemas;
  • Acompanhar as decisões das convenções coletivas e manter um relacionamento com os sindicatos dos trabalhadores e patronais para apoio à gestão;
  • Atender os colaboradores quando solicitado;
  • Auxiliar nas demais atividades pertinentes à área de RH, quando solicitado pelo gestor.

    Horário de Trabalho: De segunda à quinta-feira, das 08:00 às 18:00 horas, de sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.
    Necessário graduação completa em Administração ou Gestão de Recursos Humanos.
    Experiência em rotinas de departamento pessoal.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação

Habilidade Técnica

  • Pacote Office (principalmente Excel) - Intermediário
  • Conhecimento em fechamento de folha - Intermediário
  • Graduação completa em Administração ou Gestão de Recursos Humanos - Intermediário
  • Conhecimento nos processos de admissão, controle de frequência, férias e rescisão - Intermediário

Benefícios

  • Adiantamento de salário
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Convênio com Farmácia
  • Vale refeição
  • Day-Off
  • Short Friday
  • Wellhub (Gympass)
  • Seguro de vida

Localização

Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 800, Torre 1 - 12º andar, Vila do Golf, Ribeirão Preto - SP, Brasil, 14027-250